Um blog de Moda e História

domingo, 12 de janeiro de 2014

Promessas do cinema: a cinebiografia de Yves Saint Laurent

2014 chegou......e esperamos não só por novas tendências, novos bafões, novos desfiles, mas também por novos filmes. E por falar em cinema, já saiu o novo filme sobre a vida do magnifico estilista Yves Saint Laurent. Confira:


Dirigido por Jail Lespert e interpretado pelo jovem e desconhecido ator francês Pierre Niney (demasiadamente parecido com o estilista), narra não apenas seu relacionamento conturbado com o empresário Pierre Bergé, mas também a sua ascenção nos desfiles parisienses e no mundo da moda. Desde sexta-feira é possível assistir ao filme nos principais cinemas do país. Muitas revistas especializadas sobre crítica de cinema concluíram que o longa metragem é uma grata surpresa.



A vida de Saint Laurent não é desconhecida pelo público. A escritora Marie-Dominique Leliévre escreveu a biografia do estilista em "Saint Laurent: A Arte da Elegância"(Larousse do Brasil), que revela as suas facetas enquanto costureiro. A capa do livro leva as cores e os quadrados geométricos do icônico vestido inspirado no quadro do pintor Piet Mondrian, intitulado de "Tabuleiro com cores claras"


Saint Laurent foi um estilista que mesclou a moda com a arte. E para quem além disso tudo aprecia cinema, o filme promete ser imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário